Olá Fashionistas,
Hoje vim falar de um tratamento que serve para maioria de vocês. Se seus pêlos são loiros, discretos e espalhados harmoniosamente pelo seu corpo, você não é uma dessas pessoas. Mas se você sofre muitos frios, grossos, escuros, rebeldes espalhados pelo corpo, leia com atenção.
Eu tinha muitos problemas ao me depilar pois tenho pelos muito grossos e a pele muito fina. Isso me causava hematomas, inflamações e pele ressecada. Então a dez anos atrás decidi fazer depilação à laser. Quando fiz a primeira vez, o laser não era tão democrático como hoje em dia. Apenas as branquinhas com pêlos escuros que realmente viam resultado. Hoje em dia, com a evolução da tecnologia, todos podem fazer. Esse método de depilação é libertador pois ele tira praticamente 100% dos pelos da região depilada. Além disso, logo na segunda sessão, você já vai notar pêlos mais claros e mais finos.
As primeiras sessões podem ser doloridas, sim. Mas se você pensar que passará meses (talvez anos) sem depilar, fará você aguentar qualquer dorzinha. Além disso, a intensidade do laser é controlada. Podem ser usados alguns tipos de anestésicos e compressas de gelo para melhorar a ardência. Após a sessão sua pele ficará quente e ardida por algumas horas. É normal. Algumas pessoas podem até ficar com a pele um pouco mais escura ou criar casquinhas que vão sumir em poucos dias.
A energia do laser, em formato de luz, é atraída pela a melanina e o pigmento na base do pêlo é o responsável pela sua coloração. Essa energia destrói (ou atrasa) a capacidade do corpo de, naquela região, produzir outro fio. Os pêlos que não são destruídos na hora crescem mais lentamente e mais finos. Quanto mais a pele for clara e o pêlo mais escuro, mais eficiente é o processo. O laser é indicado para todas as partes do corpo, mas as áreas com pelos mais grossos e mais escuros responderão mais rápido.
A Sociedade Brasileira de Laser diz que a média para o tratamento são seis sessões. Mesmo com pouco pêlo, você provavelmente precisará dessa média de sessões. Isso não varia com a quantidade de pêlo na região. No meu caso, a depilação foi feita há dez anos e somente precisei de seis sessões.
O tempo entre uma sessão e outra são, em média, trinta dias. Mas o avanço tecnológico faz o crescimento levar mais tempo. Lembrem-se que a depilação não é permanente. Hoje em dia, a demora do crescimento varia de pessoa para pessoa. O recomendado é fazer uma manutenção anual. A sessão anual (normalmente mais barata) é feita para eliminar os fios que voltaram a crescer.
Antes e durante o tratamento, nenhuma depilação com cera (ou produtos que arranquem os fios) deve ser feita. O recomendado é cortá-los usando lâminas, etc. Essa recomendação é feita devido ao fato do laser atingir a base do fio. E quando você arranca o fio, não haverá base alguma para o laser fazer seu trabalho. Tomar sol antes, durante ou depois, também não é recomendado. A energia do laser atinge a melanina, que é substancia responsável pelo tom da sua pele. Como sua pele estará sensível, o sol pode causar manchas e, possivelmente, aumentará seu número de sessões. Hoje em dia, existem máquinas que permitem o banho de sol pós depilação. Porém, o processo é mais dolorido.
Procure um especialista ou uma clínica especializada (ambos com boa referência) pois o laser quando mal administrado pode causar manchas, queimaduras de segundo grau, bolhas e escurecimento da pele. Pessoas com pele negra também podem fazer depilação à laser. A diferença somente estará na intensidade do laser e no número de sessões.
Espero que tenham gostado
Deixem sugestões e dúvidas nos comentários
Me siga no instagram biancacontursi
Beijinhos
Bianca, o artigo está muito legal. Bem escrito e super informativo. Parabéns.
ResponderExcluirFiz depilação a laser na virilha há muitos anos, assim que surgiu essa técnica no Rio de Janeiro.
Ainda não era tão eficiente. Às vezes, o pelo nascia encravado. Era muito chato.
Oi Anita, obrigada pelo elogio. Hoje em dia a técnica é muito eficiente e vale bastante a pena. Ela é boa exatamente para tratar essa questão de pelo encravado ao nascer.
ResponderExcluir