Debby Shop

terça-feira, 28 de abril de 2015

Coleção Mac Julia Petit

Olá Fashionistas!

Hoje vim falar da coleção de maquiagem do momento: A Coleção da Mac Julia Petit. Ninguém para de falar delas, e com toda razão. No dia do lançamento tive que correr para lojas e pela internet para garantir alguns dos produtos. Não consegui comprar tudo que eu queria. Faltou o iluminador maravilhoso, mas vamos falar sobre o que consegui comprar.



A coleção completa seriam três duplas de sombras, um delineador líquido, três cores do batom, um gloss, um iluminador, um pó translúcido e um blush. Se você assistir qualquer entrevista dela, descobrirá que ela quis fazer uma coleção que durasse na pele e servisse para todos os tons de pele. Muitas coleções lançadas por marcas são lindas em desfile, mas para nosso dia a dia... Não servem. Julia conseguiu cumprir tudo que propôs com essa coleção. Por isso mesmo, a quantidade é pouca para venda. 

Todas as duplas de sombra são uma matte e outra com brilho. Comprei a dupla de sombra Morganite.  A mais clara tem brilho cor champagne e a marrom é matte. Optei por essas pois as outras duplas já tinham cores muito parecidas. Em alguns casos, até iguais. Eu adorei essas cores. Achei bastante utilizáveis para o dia e a noite. Elas são bem pigmentadas e se passadas mais vezes (e em quantidade maior) elas criam um sombreado. São cores claras, ótimas para fazer um look simples e bonito. Se você tem medo de exagerar na sombra ou que seus olhos fiquem muito pesados, essa duplinha é perfeita.

                                 


O blush se chama Linda e faz jus ao nome. Ele é de cor pêssego e fica bem para todos tons de pele. Cuidado, pois ele é muito pigmentado e pode parecer que você se queimou demais na praia. Já usei ele várias vezes e estou apaixonada. Realmente foi uma ótima aquisição. Se você não sabe como usar blush para seu formato de rosto, aprenda aqui: http://biancacontursi.blogspot.com.br/2015/04/ola-fashionistas-hoje-vou-falar-com.html

                                        


O pó translúcido é o tradicional pó compacto da Mac sem cor. Comprei pois não achei o sem cor. Acho essencial ter um para tirar o brilho da pele sem afetar a cor da sua base. Se você não usa base e não quer mudar a cor da sua pele, não é má ideia possuir um.  Sua pele vai ficar sem aquele brilho feio.

                                                    


Agora o momento que todos esperavam: batons.
Todas as três cores da coleção são divinas. Eu não comprei o Boca, que é o nude, pois ele é muito, muito, muito parecido com a cor Brave, que eu já tenho.

                                         


 A cor açaí é um roxo diferente das que eu já vi. Acho que ela é menos assustadora para quem não está acostumada a usar roxo. Ela é matte mas é fácil de passar, desliza bem na boca e não resseca os lábios. Se você passar apenas uma camada, ele fica com um tom mais rosado. E caso você reforce, ele fica bem roxo. Eu gosto dela bem roxa. Outro lado bom é que se você não ficar retocando ao longo da festa, vai parecer outro batom.

O Petit Red é um vermelho rosado mais hidratante. Ele funciona da mesma forma: se for uma camada, fica mais rosa. Se forem duas, mais vermelho. Como ele fica entre o vermelho e rosa, as pessoas vão ficar te olhando em dúvida. Eu achei divino e muito diferente. Com certeza esta entre meus favoritos.

Outra ótima ideia é colocar o Petit Red por baixo e o Açaí por cima e assim, ganhando uma nova cor de vinho. O único problema é que esse efeito não dura. Eu amei a cor, por isso, não me importei em ter que ficar retocando. Fiz o teste ao contrário, também. O Açaí por baixo e o Petit Red por cima, mas não senti diferença na cor. Acho que como açaí é bem mais escuro, não deu para ver a diferença.

Eu queria muito ter conseguido comprar o iluminador, pois ele é maravilhoso para usar de dia. As partículas iluminadoras dele são muito pequenas e discretas, fazendo assim, um iluminado natural. Os iluminadores tradicionais ficam brilhando muito e ficam muito pesados na luz do sol. Infelizmente uma quantidade muito pequena foi posta à venda. Espero que quando eu viajar, ainda tenha sobrado em alguma loja na gringa.

Aqui vai algumas fotos da coleção no meu rosto:

                   


                                   


                                   

Produtos usados:
Imagem 1 e 2: Morganite, pó, blush linda e mistura dos batons açaí e Petit red
Imagem 3:  Batom Açaí
Imagem 4:  Batom Petit Red

Espero que tenham gostado.

Deixe comentários com sugestões e dúvidas

Me siga no instagram biancacontursi

Beijinhos

2 comentários:

  1. Anita, alguns produtos ainda estão disponíveis online.
    site www.maccosmetics.com.br
    Mas frequentemente eles renovam o estoque dos produtos esgotados.
    Fique ligada.

    ResponderExcluir